Madhuvan Colony

Raman Reti, Vrindavan Mathura

email: dasi.anandini@yahoo.in

Tel: (+55) 11 9 9903 3277   Ana

         (+55) 11 9 6412 4256   Shyam

 

© 2019 by  Exotic India. Proudly created with Wix.com 

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • Pinterest Clean
RESERVE AGORA

* Detalhes sobre os             roteiros e pagamentos consulte o blog

FÉRIAS

Explore
Sonhe
Viaje

  NEW DELHI

Capital da India, é dividida em duas regiões distintas: Velha Delhi e Nova Delhi. A primeira foi a antiga capital muçulmana da Índia entre os séculos XVII e XIX. Os reflexos desse período estão nas imponentes mesquitas, como a Jama Masjid, e fortes como o Vermelho. Nas ruas estreitas, o que predomina é o comércio de tecidos e pratas. Contrapondo-se a esse cenário está Nova Delhi, criada pelos ingleses em 1911. Nela, transparece a influência britânica em sua arquitetura, que tem como maiores exemplos o Palácio do Governo e o Portal da Índia. 
 

      Vrindavana

Vrindavana está localizada na região de Vrajabhumi, e a 11 quilometros de distância de Mathura, onde Krishna nasceu. 
É considerada um lugar sagrado na tradição Vaishnava do Hindu, sendo o maior centro de adoração a Krishna no mundo, a área da cidade inclui Govardhana e Gokula,  lugares onde Krishna também executou seu passatempos. Milhares de devotos de Radha e Krishna visitam esses lugares de peregrinação todos os anos e participam de inumeros festivais

      Jaipur

Jaipur é a capital e maior cidade do Estado do Rajastão, na Índia. Durante o domínio britânico na Índia, Jaipur foi a capital do estado principesco. Tem cerca de 3 milhões de habitantes e foi fundada em 18 de novembro de 1728 pelo Marajá  Jai Singh II, o governante de Amber.

É conhecida como "A cidade rosa", já que em 1876 o seu marajá mandou pintá-la dessa cor, para a visita do Príncipe de Gales. Desde então a cidade é regularmente pintada.

Jaipur é a primeira cidade planejada da Índia. A cidade foi a capital da realeza, conhecida como a Cidade dos marajás,e  é hoje a capital do Rajastão. Atualmente, Jaipur é um importante centro de negócios com todos os requisitos de uma cidade metropolitana.

No final de março, as procissões de elefantes anunciam a Holi, a festa da Primavera. Na cidade, homens desfilam de turbante e mulheres desfilam trajando sáris de cores cintilantese coloridas. 

Pushkar

Pushkar é uma cidade no distrito de Ajmer, no estado indiano de Rajastão. Está situado a cerca de 10 km (noroeste) de Ajmer e a cerca de 150 km a sudoeste de Jaipur. É um local de peregrinação para hindus e sikhs. Pushkar tem muitos templos. A maioria dos templos e ghats em Pushkar são do século 18 e depois, porque muitos templos foram destruídos durante as conquistas muçulmanas na área. Posteriormente, os templos destruídos foram reconstruídos. O mais famoso entre os templos de Pushkar é o Templo Brahma, construído durante o século XIV. É considerada uma cidade sagrada pelos hindus, particularmente no Shaktismo,  e o consumo de carne e ovos é proibido na cidade. Pushkar está localizado na margem do Lago Pushkar, que tem muitos ghats onde os peregrinos se banham. Pushkar também é significativo por seus Gurdwaras para Guru Nanak e Guru Gobind Singh. .

Pushkar é famosa por sua feira anual (Pushkar Camel Fair), É realizada durante sete dias no outono (mês de Kartik,outubro/ novembro). Atrai quase 200.000 pessoas.

Agra

Agra: a cidade do Taj Mahal e antiga capital do Império Mongol possui vários monumentos que refletem o seu esplendor arquitetônico.

O Taj Mahal sétima maravilha do mundo é um magnífico mausoléu todo construído em mármore. Quem o idealizou foi o imperador muçulmano Shah Jahan, em homenagem à sua esposa, morta ao dar à luz ao 14º filho do casal. Foi construído ao longo de 22 anos, envolveu 20 mil trabalhadores e arquitetos de várias nacionalidades: persas, turcos, franceses e italianos (Isa Khan, o principal, era iraniano). A estrutura, em puro mármore branco, reluz em prata na lua cheia e, ao nascer do sol, ganha contornos perolados. O Taj Mahal é conhecido por ser o símbolo do amor eterno entre Shahjahan e Mumtaz, sua mulher.

 

Rishikesh é uma cidade, município  no distrito de Dehradun, estado  de Uttarakhand. Situada aos pés da Himalaia no norte da Índia, é considerada como o portal para a região de Garhwal  e 'Capital de Yoga do Mundo'. Rishkesh é conhecida como lugar de peregrinação e ganha como um dos lugares mais sagrados para os hindus. Santos e sábios hindus vem a Rishikesh em busca de  conhecimento elevado.

Em setembro de 2015, o ministro do Turismo da Índia, Mahesh Sharma, anunciou que Rishikesh e Haridwar receberiam o título de "cidades-gêmeas patrimônio nacional". 

A cidade hospeda anualmente o “Festival Internacional de Yoga

          Rishikesh

 

            Devprayg

É uma cidade nagar panchayat no distrito de Tehri Garhwal, no estado de Uttarakhand,  e é um dos Panch Prayag (cinco confluências) do rio Alaknanda, onde os rios Alaknanda e Bhagirathi  se encontram e passam a ser chamados de Ganga.

É considerado o lugar onde o sábio Dev Sharma levou sua vida ascética, dando à luz ao nome atual, Devprayag. É uma das cinco confluências sagradas nas colinas e é um importante local de peregrinação para os devotos hindus. "Devaprayāga" significa "Confluência Divina Em um terraço na parte superior da aldeia é o templo de Raghunathji, construído de pedras enormes, em forma piramidal e encimado por uma cúpula branca